Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CONSULTÓRIO DO DOC

CONSULTÓRIO DO DOC

A ESTRELA DE JOANA

Lá saiu o livro do Sr. Paulo Pereira Cristóvão , ex inspector da PJ.

Não faltaram como sempre à apresentação, os ilustres sábios da nossa praça, vestidos de senhores da verdade e ar muito comovido.(Claro , havia câmaras por perto).

 Poucas pessoas acreditam na história processual contada em tribunal. Cheira a julgamento forçado e apressado. Ficará para sempre no ar que tivesse a família Cipriano poder económico e nunca seriam acusados.

Ouvi na Televisão o senhor Cristóvão , que foi inspector neste caso, dizer que o corpo da Joana foi esquartejado e colocado num dos carros sucata que seguiu para Espanha onde foi derretido juntamente com o corpo. Pergunto: - Conseguiu a "Justiça" provar em tribunal ?

Quanto à  obra de arte (livro) deveria o Sr. inspector relatar também,  como e em que circunstâncias a Leonor Cipriano, mãe da Joana, aparece com o rosto desfigurado e repleto de hematomas, depois dos interrogatórios feitos pela PJ, ou será que a senhora tropeçou e caiu nas escadas? Alguma coisa se passou.

Tenho a convicção eu, assim como muitos portugueses tem, que  a mãe da Joana se fosse uma qualquer Kate , mãe da pequena Maddie , nunca tropeçaria nos degraus em que  Leonores e Ciprianos  portugueses  tropeçam tantas vezes.

*********

Parte ll (após alguns comentários)

 

Quando escrevi sobre a publicação do livro  acima referido ainda não o tinha lido. Recebi alguns comentários a referir isso mesmo.

Hoje, dia 16 de Setembro já o li , admito que é um bom romance policial.

Sobre o livro não vou tecer mais nenhum comentário, cada um pensa e lê de acordo com a sua ideia sobre o caso.  

Não se esqueçam de uma coisa. Deus nos livre de sermos julgados na  rua, logo à partida estamos condenados, a não ser que tenha-mos possibilidades de "comprar" a justiça.

Espero que estes "julgados" de rua, nunca venham a ser vitimas dos seus vereditos.

Fica só um exemplo da justiça "arruaceira".

Tanta gente a aplaudir e a dar palavras de ânimo aos pais de Maddie, e no dia em que são constituidos arguidos são apupados por essas  mesmas pessoas.   Isso prova o quê?

Primeiro, que não sabem o que é a condição de arguidos.

Segundo, que as pessoas são facilmente influenciáveis,  não importa os meios utilizados para tal e, julgam quem quer que seja cegamente.

Ninguém é dono da verdade.

Não defendo a Leonor nem qualquer Cipriano, defendo sim a justiça igual para todos, independentemente do estatuto social, o que lamentávelmente não acontece neste país.

Obrigado a todas/os que têm comentado.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.