Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CONSULTÓRIO DO DOC

CONSULTÓRIO DO DOC

DIFERENÇAS

 

Esta menina continua desaparecida

Com o desaparecimento da pequena Madeleine , veio-me à memória o desaparecimento da pequena Joana, também por coincidência no Algarve.

Comparo as situações e parecem-me muito iguais. Por serem tão iguais, noto grandes diferenças nos meios e métodos utilizados pelas polícias.

Ora vejamos:

No caso da Joana, não houve operações STOP, controle fronteiriço, helicópteros , polícia estrangeira , políticos , nada, a não ser porrada da grossa na mãe e no tio da Joana, porque tinham que arranjar os criminosos à força, obrigando-os a confessar. Ainda hoje não sabemos o que aconteceu à pobre menina e muito menos o sabem os tribunais e polícias . Foi um julgamento vergonhoso onde nada foi provado a não ser o tratamento a que foram sujeitos a mãe e tio da Joana, mas como eram pessoas pobres , não interessa o que aconteceu mas sim um culpado para o repasto  do povo.

No caso desta pequena inglesa, é exactamente o inverso do  caso Joana. Não faltam meios , os pais negligentes não são acusados  de nada, o povo não grita histericamente à porta dos pais, as polícias utilizam tudo o que na verdade deve ser empregue , os políticos já apareceram, as vedetas de futebol também.

Concordo que se deve utilizar  tudo o que estiver ao nosso alcance para procurar estas crianças , mas não só as ricas, os pobres também são gente.

A família da Joana também merece respeito, começando no Estado terminando nas beatas que hoje vão rezar à igreja , mas só porque a família é rica, senão gritavam saciosas de sangue mesmo sem saberem se  são culpados ou não,  mas logo julgados na praça publica por esses julgados de rua, muitos encharcados na raiva  que lhes salta dos olhos e da baba saindo pelos cantos das bocas sujas.

Neste país é mesmo assim. Os pobres são julgados sem nada se provar, os poderosos compram a chamada justiça.