Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CONSULTÓRIO DO DOC

CONSULTÓRIO DO DOC

CINISMO E HIPOCRISIA

Um porta-voz da Casa Branca, isto é, de Bush , declarou, referindo-se à execução do meio-irmão de Saddam e de um antigo líder do tribunal revolucionário do Iraque, " que foi feita justiça em relação a estes culpados de crimes brutais contra a Humanidade" .

Fica-se estupefacto com esta enormidade de cinismo e irresponsabilidade. É que os americanos têm sido desde 1945 (...) os campeões, até agora impunes, dos maiores crimes contra a Humanidade. Acabaram a ll Grande Guerra com atrozes massacres dos habitantes das cidades japonesas de Hiroxima (...) e Nagasáqui (...) com a estreia de duas bombas atómicas. À primeira até puseram sarcasticamente o nome de  " Little Boy " (...). Este bombardeamento insensato e criminoso ocorreu numa altura em que os japoneses estavam já praticamente derrotados. Foi Harry Truman , o seu mentor.

Seguiram-se a Coreia, o Vietname, o Afeganistão, o Iraque e a base de Guantânamo em Cuba, onde têm sido torturados centenas de prisioneiros sem culpa formada (...).

Quanto ao Iraque, a sua invasão e ocupação, a sua semi-destruição , a violação por parte de soldados americanos, (...), a morte de cerca de seiscentos mil civis iraquianos devido à guerra movida por Bush , o parcial julgamento e a degradante execução de Saddam , que agora o Presidente americano, seu principal responsável vem, depois de se vangloriar com ela, hipocritamente criticar, a toda esta enormidade não se poderá  pôr o tristíssimo e infame rótulo de crimes contra a Humanidade?

George Walker Bush : um caso patalógico que constitui um sério perigo para o mundo. Uma chaga que urge remover para o que  já foi dado o primeiro impulso nas recentes eleições para o Congresso Americano.

" José Andrade"