Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CONSULTÓRIO DO DOC

CONSULTÓRIO DO DOC

DESCODIFICANDO E-MAILS FEMININOS

"Marco Santos"

Pode-se saber muito sobre uma mulher pela forma como ela se despede quando nos responde a um e-mail. Se a resposta tiver sido escrita a despachar, despede-se com um bjs . Se tiver ficado agradada com o que leu, ou o destinatário lhe merecer alguma simpatia, é provável que, ao despedir-se, escreva a palavra completa: Beijinhos. Há casos em que as mulheres usam diminutivos quando acham que nós somos uns queridos. É preciso abordar esta última situação com alguma cautela: os ursos de peluche também são uns queridos e é improvável que nos imaginemos nesse papel, sobretudo se ela decidir guardar-nos na despensa.

Se, a seguir a Beijinhos, tiver deixado um ponto de exclamação, poderá significar que é uma pessoa alegre e expansiva ou, em casos extremos, que está doidinha por abrir... - enfim, o que quer que a nossa galopante testosterona imaginar - e abraçar-nos com força. Já o uso de vários pontos de exclamação, uns a seguir aos outros, pode significar que a rapariga está aos pulinhos ou tem uma personalidade exagerada.

Desconfiem muito se, no final, ela se despedir com um seco Beijos. Para além de denotar alguma frieza em relação ao interlocutor, é quase certo que significa um daqueles chochos rápidos que mal chegam a tocar na face, um beijo, digamos, burocrático, normalmente carimbado com um sorriso de esguelha. Se, a seguir a Beijos, tiver colocado um ponto final, temos boas razões para ficar à rasca. Para nós, homens, um ponto final é aquela bolinha que a gente aprendeu a desenhar na escola e que  serve para terminar uma frase. Para elas, é mesmo um ponto final. Não se esqueçam: embora nós preferimos que elas levem tudo a peito - por razões culturais, mas também anatómicas - na maior parte dos casos optam por levar tudo à letra, incluindo os sinais de pontuação. E prefiro nem sequer mencionar aqueles em que elas são indiscutíveis peritas: os pontos de interrogação.

Escusado será dizer que uma gaja que se despeça com Um Abraço deve ter bigode maior que o nosso, portanto é de evitar. Neste caso sugiro que respondam à letra com um Dê cá o bacalhau, minha senhora. Não será também necessário avisar do perigo que representam as que respondem usando um frívolo Com os meus  cumprimentos.

Tudo isto para dizer, cambada de machos inocentes e crédulos, que é muito mais importante a forma como uma conversa acaba do que como começa.

P.S. - Se elas nem sequer responderem ao e-mail, é muito provável que a culpa seja da Microsoft ou da Netcabo . Nunca desanimem!

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.