Sexta-feira, 7 de Setembro de 2007
A ESTRELA DE JOANA

Lá saiu o livro do Sr. Paulo Pereira Cristóvão , ex inspector da PJ.

Não faltaram como sempre à apresentação, os ilustres sábios da nossa praça, vestidos de senhores da verdade e ar muito comovido.(Claro , havia câmaras por perto).

 Poucas pessoas acreditam na história processual contada em tribunal. Cheira a julgamento forçado e apressado. Ficará para sempre no ar que tivesse a família Cipriano poder económico e nunca seriam acusados.

Ouvi na Televisão o senhor Cristóvão , que foi inspector neste caso, dizer que o corpo da Joana foi esquartejado e colocado num dos carros sucata que seguiu para Espanha onde foi derretido juntamente com o corpo. Pergunto: - Conseguiu a "Justiça" provar em tribunal ?

Quanto à  obra de arte (livro) deveria o Sr. inspector relatar também,  como e em que circunstâncias a Leonor Cipriano, mãe da Joana, aparece com o rosto desfigurado e repleto de hematomas, depois dos interrogatórios feitos pela PJ, ou será que a senhora tropeçou e caiu nas escadas? Alguma coisa se passou.

Tenho a convicção eu, assim como muitos portugueses tem, que  a mãe da Joana se fosse uma qualquer Kate , mãe da pequena Maddie , nunca tropeçaria nos degraus em que  Leonores e Ciprianos  portugueses  tropeçam tantas vezes.

*********

Parte ll (após alguns comentários)

 

Quando escrevi sobre a publicação do livro  acima referido ainda não o tinha lido. Recebi alguns comentários a referir isso mesmo.

Hoje, dia 16 de Setembro já o li , admito que é um bom romance policial.

Sobre o livro não vou tecer mais nenhum comentário, cada um pensa e lê de acordo com a sua ideia sobre o caso.  

Não se esqueçam de uma coisa. Deus nos livre de sermos julgados na  rua, logo à partida estamos condenados, a não ser que tenha-mos possibilidades de "comprar" a justiça.

Espero que estes "julgados" de rua, nunca venham a ser vitimas dos seus vereditos.

Fica só um exemplo da justiça "arruaceira".

Tanta gente a aplaudir e a dar palavras de ânimo aos pais de Maddie, e no dia em que são constituidos arguidos são apupados por essas  mesmas pessoas.   Isso prova o quê?

Primeiro, que não sabem o que é a condição de arguidos.

Segundo, que as pessoas são facilmente influenciáveis,  não importa os meios utilizados para tal e, julgam quem quer que seja cegamente.

Ninguém é dono da verdade.

Não defendo a Leonor nem qualquer Cipriano, defendo sim a justiça igual para todos, independentemente do estatuto social, o que lamentávelmente não acontece neste país.

Obrigado a todas/os que têm comentado.



autor doctorflecha às 21:47
post | comentar | adiciona favoritos

17 comentários:
De jf a 10 de Setembro de 2007 às 01:28
Só acredita quem quer.. Eu acredito naquilo que li no livro..


De Rute a 10 de Setembro de 2007 às 16:01
Caro Doc.

Até concordo que cada um tem a sua opinião mas acho que como qualquer pessoa que exerce o direito democrático e a expressa na Internet ou noutro sitio qualquer deveria antes de mais informar-se sobre aquilo que escreve. A Leonor Cipriano aparece com o rosto desfigurado é bem verdade mas se em vez de criticar por criticar se tivesse dado ao trabalho de ler o livro do EX-Inspector João Cipriano, ao jeito de Marcelo Rebelo de Sousa, teria evitado uma GAFFE porque no livro ele explica como isso aconteceu... e estou certa de que duvidaria do que foi escrito mas pelo menos não escrevia esta "bacorada". Porque não compra e Lê o livro?? Talvez sinta menos pena da figura da Leonor Cipriano... e Mais respeito por quem trabalha num meio como a investigação de crimes violentos! (rutep@hotmail.com)


De doctorflecha a 10 de Setembro de 2007 às 20:05
Cara Rute, admito que ainda não tive oportunidade de ler o livro. Se errei irei admitir o meu erro. Quanto a ter pena da D. Leonor, está enganada, eu tenho pena sim das muitas pessoas que inocentemente são condenadas. Lembre-se minha cara que em caso de dúvida ou falta de prova consistente o suspeito, repito, suspeito, deve ser absolvido.
Um dos primeiros sinais de podridão de uma Democracia é quando a Justiça é feita na rua. E, todos os casos mediáticos , como foi o da Joana, o julgamento foi feito na praça pública. Retiro deste bolo os que metem figuras ditas públicas. Cara Rute compare o caso Joana com o caso Maddie e veja as diferenças. Ok, não é a mesma polícia a tratar , é outro país.
Respeito o trabalho das polícias, reconheço-o , mas não gosto de oportunismo. Que acha a Rute da publicidade dada ao livro uns dias antes da sua publicação? Entrevistas na Tv por exemplo. Todos os dias são publicadas muitas obras , nenhuma mais teve direito de antena. É tudo isto que eu não compreendo.
Respeito todas as opiniões e o trabalho de toda a gente, concorde ou não com elas.


De malhas a 9 de Maio de 2009 às 02:06
Quem é o Inspector Cipriano? Houve agressões a Leonor Cipriano facto provado, nem me interessa saber o que diz o Sr do Livro, a opinião dele não me interessa, preocupa-me é a falha da justiça em admitir declarações feitas em sede de inquerito para um julgamento quando o CPP o proibe, num tribunal de juri.... obvio é mais facil convencer leigos que peritos. ONDE ESTÁ A JOANA? ALGUÉM SABE?
E já agora o outro colega desse senhor, també acusado e escritor de livros (Gonçalo Amaral), descobiu a Maddie?


De Lùcia Monteiro a 15 de Setembro de 2007 às 12:42
pelo q pude verificar, nao leu o livro, pois se nao leu aconselhava-o a ler. se já o tivesse lido via muitas das suas perguntas respondidas nesse livro. fiquem com grande respeito e admiração pelo sr. cristovão, quando a leonor cipriano fique-lhe com uma revolta para toda a vida, akilo nao se pode chamar de mae nao se pode chamar de nada... quanto as semelhanças de leonor com a mae de maddie, talvez a culpa de os processos nao andarem para a frente nao seja de policias como Sr. Cristovão; Marques Bom, Leonel, policias de rua k suas as mãos e os pés todos os dias por uma investigação. a culpa será de altos policia de gabinetes k fazem investigações com telefonemas de conviniencia. são dos politicos e dos sr. de altos cargos administrativos do nossos pais. ACREDITO EM VÓS, ACREDITO EM TI JOANA!!!! ÉS UMA VERDADEIRA ESTRELA!


De Carla a 15 de Setembro de 2007 às 16:54
E que tal ler o livro antes de fazer comentários?? Faz todo o sentido aquilo que ele escreve no livro e acredito no que escreve... porque bate certo.
E não é a Leonor, a pseudo-mãe que manda a filha sair de casa de madrugada para ir comprar bolos à mãe que interessa, interessa é a criança que de facto nasceu no local errado, nas mãos erradas.


De Anónimo a 18 de Setembro de 2007 às 21:09
ja reparei q o sr . ainda nao leu o livro. provavelmente é um joao cipriano para falar com tanta rispidez acerca do sr . cristovao e quase dizer q a leonor está inocente assim como o joao . oh homem se eles foram condenados é porque havia provas nao acha????? já que nao sabe o joao confessou o crime horrendo q cometeu e fosse caindo de umas escadas ou alguem q tenha dado uns bons tabefes na sua coitadinha leonr só se perderam as q foram no ar...


De doctorflecha a 19 de Setembro de 2007 às 19:02
Além de se esconder, mostra má educação, ofendendo as pessoas, eu respeito as ideias das pessoas ao contrário de quem escreveu este comentário. Possivelmente não tem ideias próprias e vai andando ao sabor dos ventos.


De Gonçalo Amaral a 9 de Maio de 2009 às 02:13
A investigação não é feita de tabefes é feito de ciencia e nem sempre o que o que se prova em tribunal é verdade e nem sempre o que fica por provar é mentira por isso existem os recursos. O que não pode acontecer é para o bem de todos, andarmos ao sabor da maré judicial, se o arguido se remeteu ao silencio no julgamento, que confissão é que o sr fala? O senhor não sabe do que fala com muita gente, se lesse saberia que a confissão obtida sob tortura não tem validade, nem tão pouco na fase de inquerito. VERGONHA É O NOME, e ganhar dinheiro com historias dessa não me satisfaz, indecente.


De MN a 19 de Setembro de 2007 às 12:34
Isto é tão mau que os únicos comentários que me apetecem fazer são os seguintes: primeiro é horrível pensar que alguém que se diz mãe possa pensar fazer o que vez a uma criança, e ainda venha de certa forma a ser o centro das atenções porque agora segundo ela foi agredida, a verdade é porque devido a estes factos a investigação não foi finalizada porque quem a conduziu a bom porto, foi acusado de a agredir. Será aceitável dar tanta credibilidade a alguém com tão mau íntimo . Parece me que existem coisas mais importantes neste assunto, em que tudo falhou até a menina morrer. Mas resolveu se apontar o dedo aos polícias que fizeram o seu trabalho o melhor que souberem. É evidente que se hoje estão presos existem provas. Ficou por saber de que mais foi vítima esta grande menina, que tentou sozinha no silêncio fugir deste imaginável sofrimento. Surpreende me o quanto o homem pode ser monstruoso, desumano e sei lá mais o que para qualificar tão impensável comportamento. Hoje sinto que Joana foi esquecida, foi mais uma menina que morreu e ponto final. Ainda bem que este livro foi escrito, aqui é descrito minuciosamente aquilo que se passou o que falhou, o que não aconteceu, e as conclusões a que se chegaram. Ainda bem que tiveram a coragem de o escrever, hoje compreendo a história sofrida de Joana e daqueles que acompanharam o desfecho desta. É lamentável que tudo assim se tenha sucedido. E aquilo que mais me entristece é saber que Joana amava a mãe. É importante estar atento aos sinais das crianças, para que possamos evitar tamanhas maldades de pessoas desprovidas de valores. Este livro é importante para esclarecer a opinião pública relativamente a Joana. Leiam o livro e depois comentem os factos.


De saracorreia a 21 de Setembro de 2007 às 01:27
Após ter lido o livro, compreendi todas as duvidas deste caso que tanto me abalou a mim como mãe! É inacreditável pensar-se que alguém é capaz de um acto destes muito menos uma "mãe"! Quanto ao caso de agressão de que os inspectores foram acusados é de lamentar ainda ser acusados por um monstro e ser-lhe dados ouvidos para a instituição não ficar mal vista, principalmente aos olhos da comunicação social! Ao três Senhores envolvidos nesta investigação, os meus sinceros parabéns, pelo seu próprio mérito. Porque foi preciso lá chegarem para serem encontrados os chinelos que a Doce Joana usava, naquela triste noite.


De melissa a 3 de Outubro de 2007 às 18:09
E se foi esbofeteada pela pj? Axo que merecia o dobro ou at mais. Qual e a mae que n sb cuidar d um filho, dar mimos,pf,sejam claros e n queiram andar por ai com cusquices mesmo a portugues sobre o empenho e desmpenho da pj, agiu bem, s ha provas n ha corpo, n vao ser julgados??? Vamos la ter consciencia que se trata de um inocente!!!! Sinceramente terei todo o gosto de ler o livro! Portugal tem que acordar para a actualidade, como diz fernando pessoa encontra-se adormecido. Acordem aos poucos, e deem reconhecimento a policia, pensam q e facil se-lo? Criticar e, agr ver o certo e o correcto so pa grandes mentes.


De melissa a 3 de Outubro de 2007 às 18:18
Ainda nao repararam que a pj portuguesa nao desempenha o mm trabalho no caso maddie pq esta sob o control britanico? Tem estatutos diferentes, mas n e essa a razao, sim, terem uns miseros britanicos em volta. Pq o direito a defesa toda a gente o tem, seja pobre seja rico. Nao vamos julgar a kate, tal cm a mesquinha comunicaç social p a sra ter a oportunidade de adquirir estudos e participar nas festas na vida academica, ja a rotulam d labios quentes??? Que pais e este??? Uma vergonha... Comunicaç social do pior! E claro, as pesoas vao logo plo q esta divulga.


De melissa a 3 de Outubro de 2007 às 18:21
Neste pais passasse de heroi a besta num segundo!


comentar

DEVAGAR SE VAI AO LONGE myspace layouts, myspace codes, glitter graphics NÃO TERMINA AQUI! VAI VER O ARQUIVO
doctor_flecha@sapo.pt

myspace layouts, myspace codes, glitter graphics
myspace layouts, myspace codes, glitter graphics Protected by Copyscape Plagiarism Detector
QUEM GOSTA DE CÁ VIR

online
myspace layouts, myspace codes, glitter graphics
VAI VER O ARQUIVO

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Setembro 2015

Junho 2015

Agosto 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Novembro 2013

Agosto 2013

Maio 2013

Dezembro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Maio 2011

Março 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

CUSCA ESTES
RÁDIO FLECHA
myspace layouts, myspace codes, glitter graphics
Free PORTUGAL MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com
Display Pagerank Comic Blogs - BlogCatalog Blog Directory Divulgue o seu blog! Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
ÚLTIMOS BITAITES
Sim é como dizes sempre em pé. LOL
SoParaEla.Net ( SexShop , Sex Shop )http://www.sop...
SoParaEla.Net ( SexShop , Sex Shop )http://www.sop...
estava um bebado sentado a porta da tasca chegou u...
O Primeiro Ministro de Portugal, na minha forma de...
Apenas um comentário e somente a minha opinião , b...
tens toda a razao.portugal e uma equipa de miúdos ...
As contas até podem estar certas , a questão é que...
ESTA CRIANÇA VAI SE TORNAR NUMA JOVEM REVOLTADA,PO...
bom blog
bom obrigado
Epahh muito boa! Espetacular mesmo :D lol lol lol
ela ta louca
Adoro este Site e já o sigo à alguns dias a seguir...
Eu concordo totalmente com você. Ronaldo não dá um...
Parabéns!!! acho que nunca li algo tão real acerca...
Miami Health Insurance (http://miamihealthquote.co...
esta é muito fixe!! soltei uma gargalhada apenas q...
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em...
quere cortir comigo doute 30 euros
pornhub.comUser: superman - Pass: supermanmais con...
ohh que pena!! eu pensava mesmo que me querias aju...
He he eu disse que colocava aqui o link , nada mai...
olá passei por aqui porque tu disseste que me quer...
Concordo com a lista original e confesso que meu a...
AHAHAHAHAHAHAHAH..............................
muito bem!!! excelente anedota!!!
alguma vez eu me posso contentar com aquilo que te...
hahahhahaha, inocência infantil!
q sorriso sensual...
Vejam esta pouca vergonhaAfinal o verdadeiro nome ...
Na verdade um gajo até se passa com tanta mulher b...
O Sexxat.com, www.sexxat.com, é o teu novo portal ...
Sem comentários mesmo!!Adoro a fruta!Abraços.
Não vais não, isso tá garantido rsrsrs
do k é q precisas??eu n vou ter ctg, ainda n perce...
loooooooooooool
He he Isa, é um caracol moderno, até tem corninhos...
:)))só uma coisa: acho q o caracol n tem pés...
Tens uma boa vizinha (nça) Isa :)
olha, eu conheço a gaja da direita, mora no r/c do...
Obrigado Sandra, nada como repor a verdade e só a ...
Fica cómico, para não dizer mais nada, ver o carro...
A verdade e esta «A mãe da criança, não foi ter co...
Gostei... está muito fixe!
Está boa!Não estava à espera deste final.
A brincar a brincar disseste aqui muitas verdades!
Poxa... e eu a pensar que ela estava apaixonada po...
:)http://meninaxxx.pt.vu/
Subscrevo!!!!!!!Ana
ver no consultório